top of page
Julio Cezar Gomes

Alerta sobre golpe do IPVA



A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está emitindo um alerta importante sobre uma série de golpes associados ao pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) nos últimos meses.

Falsos sites estão surgindo na internet após buscas genéricas, enganando os usuários pela sua semelhança com o site oficial. Muitos têm sido induzidos a efetuar pagamentos através de boletos fraudulentos, sem verificar o endereço corretamente. Além disso, uma nova tática de golpe envolvendo e-mails contendo boletos também foi detectada recentemente, tornando-se ainda mais enganosos para os usuários.

Para evitar cair em golpes, a PCMG recomenda que o pagamento do IPVA seja feito diretamente nos caixas eletrônicos de bancos credenciados ou através da guia de arrecadação disponível nos sites oficiais: Transito.mg.gov.br ou fazenda.mg.gov.br. Você pode conferir a lista das instituições credenciadas no site Transito.mg.gov.br.

Se houver suspeita de que o pagamento foi feito por meio de um boleto falso, é fundamental verificar a situação do veículo no site: Transito.mg.gov.br, na aba “Veículos” e em seguida em “Consultar Situação do Veículo”. Preencha os dados solicitados da placa e chassi do veículo para realizar a pesquisa com segurança. Lembre-se de que o veículo só estará licenciado e regularizado se todos os débitos estiverem pagos e se não houver restrições judiciais ou administrativas.

Em caso de dúvidas ou para buscar regularização, entre em contato com a PCMG e tenha os comprovantes de pagamento em mãos. Evite contratempos em possíveis fiscalizações!

É importante ressaltar que, em Minas Gerais, o antigo DETRAN foi transformado na Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET), sob a responsabilidade da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag). Fique atento e proteja-se contra golpes!




0 visualização0 comentário

Comments


GET

fit

bottom of page