A seleção argentina venceu a Holanda nesta sexta-feira no estádio Lusail, no Qatar, e avançou para as semifinais do torneio. Os hermanos saíram na frente com uma bela jogada de Messi, que colocou Molina na cara do gol e ele com um toque abriu o placar. No segundo tempo, Messi, de pênalti, ampliou para os portenhos. Parecia que a classificação estava garantida, mas após o técnico holandês Van Gaal fazer algumas substituições que surtiram efeito, a "Laranja Mecânica" conseguiu o improvável empate, com 2 gols do atacante grandalhão Weghorst, o primeiro deles de cabeça, num cruzamento que veio da direita. E no último lance no jogo, em falta na entrada da área, numa cobrança inusitada e ensaiada, o atacante recebeu o passe dentro da área e bateu cruzado, empatando o jogo e levando a partida para a prorrogação.
Apesar da insistência da Argentina em tentar o gol da vitória, o tempo extra terminou com o mesmo resultado do tempo normal, 2x2.
Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Martinez, que defendeu 2 cobranças.
Van Dijk abriu as cobranças, parando na defesa do goleiro. Messi cobrou e colocou a Argentina na frente. Berghuis também perdeu a sua cobrança, também defendida por Martinez. Paredes fez 2x0 para os hermanos. Koopmeiners diminuiu para os holandeses. Montiel ampliou, 3x1 Argentina, enquanto Weghorts, o artilheiro que empatou o jogo no tempo normal, cobrou e deixou 3x2. Na quarta cobrança argentina, o jovem Enzo Fernandez desperdiçou a chance da classificação chutando para fora a sua cobrança. De Jong cobrou e deu esperanças para a Holanda, que precisava de um erro de Lautaro Martinez, mas ele cobrou com categoria o ultimo penalti, decretando a classificação dos argentinos para as semifinais, para enfrentar a Croácia na próxima terça-feira, as 16 horas, valendo vaga na grande final.
Comentarios