top of page
Julio Cezar Gomes

Elden Ring: novo game RPG de ação da From Software é um sucesso

Jogo já vendeu mais de 12 milhões de cópias




Elden Ring é o novo RPG de ação da From Software dirigido por Hidetaka Miyazaki e se passa em um universo desenhado ao lado de George R. R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo.

Lançado para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series , totalmente traduzido para o português do Brasil.

A aventura se passa nas Terras Intermédias, centrada em um protagonista chamado de Maculado - alguém que perdeu a graça do Anel após sua destruição, mas que agora precisa trabalhar para recuperar seus fragmentos e restaurar a ordem ao mundo.

Em termos de história, Elden Ring parece ter o mesmo estilo de narrativa de seus predecessores: algumas poucas cutscenes revelam os elementos principais da trama, mas apenas jogadores dedicados que prestarem atenção em descrições de itens e detalhes nos cenários entenderão tudo o que está acontecendo nas Terras Intermédias. E vale mencionar: ainda que George R.R. Martin tenha participado da produção do jogo, ele foi mais responsável pela mitologia das Terras Intermédias do que pelos personagens e acontecimentos que surgem ao longo do jogo.

O cenário é diferente do de jogos anteriores da From Software por ser um mundo aberto no sentido tradicional do conceito. O jogador pode explorar tal mundo livremente, enfrentando desafios na ordem que preferir, ou então acompanhar feixes de luz que o guiam até o próximo ponto importante da narrativa.

A exploração pode ser feita a pé, através de um sistema de viagem rápida, ou em cima do Torrente, uma montaria espectral capaz de realizar enormes saltos e alcançar lugares de difícil acesso. O misterioso cavalo também pode ser utilizado em combate, possibilitando mais agilidade e até mesmo saltos arriscados para cima dos inimigos.

Além do mundo aberto em si, as Terras Intermédias também incluem castelos, fortalezas, catacumbas e outras construções que podem ser exploradas - muitas completamente opcionais, incluindo recompensas para os jogadores mais aventureiros.

Elden Ring quer ser mais acessível do que Dark Souls, com telas com dicas e informações especiais sendo bem mais comuns nas horas iniciais da aventura. Mas ele ainda é um jogo desafiador, que vai testar sua paciência, estratégia e reflexos nas batalhas contra chefes.

Enfim, horas de jogo, com seu personagem morrendo centenas de vezes vão desafiar a sua habilidade nesse super jogo.




1 visualização0 comentário

Comments


GET

fit

bottom of page