Comparação entre duas últimas pesquisas apontam tendência de queda de Damato e crescimento de Mônica Vallone. Rogério Ferreira ocupa o 3º lugar
Pesquisa contratada pelo site JORNALDEUBA.COM.BR e registrada junto ao TSE, realizada pelo Instituto TARGET, aponta um cenário de empate técnico entre duas candidaturas ao cargo de prefeito (a) de Ubá. Professor José Damato (PSD) conta com 34,4% das intenções de voto, enquanto Mônica Vallone (União Brasil) aparece com 31,2%. A margem de erro é de 3,24 pontos percentuais para mais ou para menos.
Rogério Ferreira (PDT) e Paulo Veloso (PT) aparecem com 6,2% e 4,5% respectivamente. O percentual de intenção de votos de ambos é menor do que o dos que não souberam ou não responderam (13,2%) e dos brancos e nulos (10,5%).
O levantamento foi realizado entre os dias 07 e 08 de setembro, com 906 entrevistados. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MG-02245/2024. O nível de confiança é de 95%.
A empresa Target realizou a pesquisa de intenção de votos em Ubá, na modalidade estimulada. O número de questionários aplicados teve por base uma amostragem que assegura a representatividade das características da população em termos de distribuição geográfica, por gênero, faixa etária, grau de instrução e nível econômico (renda familiar), tendo como fonte dados do Tribunal Superior Eleitoral e do IBGE.
Nova pesquisa traz mudança de cenário
A pesquisa divulgada pelo site JORNALDEUBA.COM.BR aponta uma tendência de mudança de cenário na corrida eleitoral ubaense. Isto porque na última pesquisa registrada até então, realizada nos dias 16 e 17 de agosto, pelo Instituto F5 Atualiza Dados LTDA, o candidato José Damato aparecia em 1º lugar com 42,2% das intenções de voto, com larga vantagem sobre a então segunda colocada, Mônica Vallone, que aparecia com 15,3%. Mesmo considerando a margem de erro, os números demonstram a queda das intenções de voto no candidato José Damato e o crescimento da candidatura de Mônica Vallone.
Em relação aos outros dois candidatos, Paulo Veloso aparecia com 3,7% e agora representa 4,5% das intenções de voto, e Rogério Ferreira saiu de 2,7% para 6,2%. O número de pessoas que não sabem ou não responderam (indecisos) em agosto era de 28% e agora caiu para 13,2%. Já os que afirmam que pretendem votar em branco ou nulo saíram de 8% para 10,5%.
Ataques à imprensa
Esta é a primeira pesquisa contratada por um veículo de imprensa ubaense nas Eleições 2024. Com esta iniciativa o JORNALDEUBA.COM.BR demonstra seu compromisso com um jornalismo sério e de levar a informação de forma imparcial a todos os ubaenses. Ainda assim, nosso portal e seu responsável, o comunicador Júlio Cézar Gomes, estão sendo alvos de ataques na internet, seja no instagram ou em grupos de whatsapp, por perfis falsos, visando descredibilizar a nossa atuação. Reafirmamos que nosso compromisso é apenas com nossos leitores, com a divulgação do trabalho sério aqui realizado, e com a informação.
Cabe questionar a quem interessa atacar o resultado de uma pesquisa, antes mesmo que este se tornasse público. As medidas judiciais cabíveis já foram adotadas para defesa de nossa honra, inclusive com denúncia ao Ministério Público.
Nosso trabalho é independente e imparcial, sem nenhum vínculo com qualquer que seja o partido ou grupo político. Prezamos pela notícia real e verdadeira.
Nosso jornal também não e vinculado a nenhum outro órgão de imprensa.
Comments