top of page
  • Julio Cezar Gomes

Final de semana de campeões pelo Brasil afora, confira




No sábado (6) e domingo (7) conhecemos vários campeões estaduais pelo Brasil. Alegrias, decepções, surpresas, enfim, o que não faltou foi emoção.

Em São Paulo, o Palmeiras conquistou o tricampeonato paulista, ao vencer o Santos por 2x0, com gols de Raphael Veiga e Aníbal Moreno. Era o placar que o verdão precisava, pois perdeu o primeiro jogo da final por 1x0.

No Rio de Janeiro o Flamengo confirmou o favoritismo e voltou a vencer o Nova Iguaçu, desta vez por 1x0, com gol de Bruno Henrique, conquistando o seu 38º. título estadual. O rubro negro já havia vencido o primeiro confronto por 3x0.

Em Minas, após um empate em 2x2 no jogo de ida, o Atlético venceu ontem de virada o Cruzeiro por 3x1 e conquistou o pentacampeonato mineiro. A raposa saiu na frente com gol de Mateus Vital, mas o galo empatou com Saravia, e depois virou com Hulk cobrando penalti. No final, Gustavo Scarpa selou a vitória e garantindo o 49º. título estadual do clube.

No Rio Grande do Sul o Grêmio bateu o Juventude na segunda partida da final por 3x1, após ter empatado na ida por 0x0, e conquista o hepta no gauchão.

Em Alagoas deu CRB, que venceu o ASA por 2 vezes, 1x0 e 3x1. Já na Bahia quem cantou alto foi a torcida do Vitória, que havia vencido de virada o primeiro jogo por 3x2 e ontem empatou em 1x1, e sagrando campeão em cima do maior rival.

Em Brasilia a decisão foi nos pênaltis. Após empatarem nas duas partidas, o Ceilândia venceu o Capital nas penalidades por 4x3 e ficou com a taça.

No Catarinense deu Criciuma, que havia vencido a primeira partida contra o Brusque por 2x1, e com o empate na volta em 1x1 foi o campeão estadual.

No Ceará, deu "Vozão" na final. Após empatarem as duas partidas, Ceará e Fortaleza decidiram o título nos pênaltis, e deu Ceará, 3x2.

Em Goiás o Atlético venceu o Vila Nova por duas vezes, 2x0 e 3x1 e ficou com o titulo do goiano em 2024.

No Mato Grosso o Cuiabá venceu o União Rondonópolis duas vezes pelo mesmo placar, 1x0, e ficou com o título.

No Paranaense prevaleceu o favoritismo do Athletico sobre o Maringá, vencendo por duas vezes, 1x0 e 3x0 e o "furacão"conquista pela 28ª. vez o estadual.

Em Pernambuco deu Sport, que havia vencido o rival Náutico por 2x0 na ida e na volta garantiu a conquista com o empate em 0x0.

No Piauiense deu Altos, que nos penaltis venceu o Parnahyba por 4x3, após empatarem os dois jogos.

E por fim, no Tocantins, o União foi o campeão estadual após vencer por duas vezes o Tocantinópolis por 2x1.

Outros estaduais ainda não chegaram ao seu final.





287 visualizações0 comentário

Comments


GET

fit

bottom of page