Na madrugada de ontem (27/05), às 00h16min, militares da 2ª Companhia de Bombeiros de Ubá foram acionados para atender a uma vítima do sexo masculino de 50 anos, que se envolveu em um acidente de trânsito, provocado pelo capotamento de um automóvel na Avenida Paulino Fernandes, no bairro Paulino Fernandes 4. Segundo o solicitante o veículo após o capotamento caiu no leito do Rio Ubá em um desnível.
No ponto indicado os bombeiros localizaram automóvel, FIAT/PALIO FIRE de cor prata, capotado no interior do Rio Ubá, para acessa-lo e localizar a vítima os militares utilizaram técnicas específicas para descer uma altura de aproximadamente 10 metros. Após atingirem o local foi a vitima foi encontrada já fora do veículo, as margens do rio Ubá, apresentando-se consciente porém confuso, com indicativos de TCE leve e queixa de dor na região das costas.
O Sr. Jorge Abelardo Silva Amatto caído no leito do rio, a uma altura aproximada de 10 metros. Ele estava consciente, mas confuso. Seu carro, um Fiat/Palio da cor prata, estava capotado no meio do rio.
Após avaliar a vítima, constatou-se que ela apresentava um TCE leve e sentia muita dor na região dorsal. Os bombeiros imobilizaram o Sr. Jorge e realizaram a retirada dele do leito do rio utilizando uma técnica conhecida como escada em trilho. Foram utilizados equipamentos como escada, cordas, mosquetão e maca tipo envelope.
Após a retirada da vítima do local, ela foi deixada aos cuidados da USA 01, Drª Raissa, que a encaminhou para o Hospital Santa Isabel.
Curiosamente, o Sr. Jorge não conseguiu relatar o que teria de fato acontecido, e ninguém soube informar como o acidente ocorreu. Apenas visualizaram o carro no rio e acionaram o Corpo de Bombeiros.
No local, também compareceu a viatura policial 31452, chefiada pelo 2° Sargento Hélio, que ficou responsável pelo registro da ocorrência policial.
Kommentare