top of page
  • Julio Cezar Gomes

Ocorrências do Corpo de Bombeiros Militar 08 a 10-04-2022

VÍTIMA DE QUEDA DE ALTURA

A sala de Operações da 2ª Companhia recebeu na manhã de sexta feira (08/04) às 11h49min uma solicitação para atender uma vítima do sexo masculino de 40 anos que sofreu queda de altura na Avenida Comendador Jacinto Soares Souza Lima na região central de Ubá.

De acordo com solicitante a vítima estava realizando um trabalho na parte externa da edificação quando uma tábua que apoiava o andaime se partiu vindo à vítima a sofrer queda de uma altura de aproximadamente dois metros e meio.

No local os militares a encontraram, caída ao solo, consciente, porém confusa, com um corte na parte posterior da cabeça e sem sinais de hemorragia. Após os primeiros socorros a vítima foi encaminhada ao hospital Santa Isabel para atendimento médico.



VÍTIMA DE COLISÃO ENTRE AUTOMÓVEL E MOTOCICLETA

Na manhã de sábado (09/04) às 07h38min a sala de operações da 2ª Companhia recebeu uma solicitação para atender uma vítima do sexo masculino de 19 anos envolvida em um acidente de trânsito provocado pela colisão entre automóvel e a motocicleta HONDA/CG 150 TITAN KS de cor preta na Rua Luiz Bigonha no bairro Louriçal em Ubá.

No local os bombeiros encontraram a vítima caída ao solo, consciente e orientada com suspeita de fraturas no braço e perna direita. Segundo relato da vítima o carro que colidiu contra sua motocicleta evadiu do local.

Após os primeiros socorros a vítima foi encaminhada ao hospital Santa Isabel para atendimento médico.

Em apoio a essa ocorrência a Polícia Militar foi acionada.



SALVAMENTO DE PESOA COM OBJETO PRESO AO CORPO.

Na manhã de domingo (10/04) às 07h04min a sala de operações da 2º Companhia recebeu uma solicitação presencial para atender uma vítima do sexo feminino de 45 anos que se encontrava com um anel preso ao dedo anelar a aproximadamente duas semanas, fato que ocasionou um edema local, impossibilitando a retirada do mesmo pela vítima.

Após análise e com o consentimento da solicitante os militares utilizaram equipamento e técnicas para a retirada do objeto, não sendo necessário encaminha-la ao ambiente hospitalar.



SALVAMENTO DE PESSOA PRESA EM ELEVADOR.

A sala de operações da 2ª Companhia recebeu na tarde de domingo (10/04) às 14h07min uma solicitação para atender duas vítimas presas em elevador no bairro Galdino Alvim em Ubá.

Realizado o estudo da situação os militares utilizaram equipamentos e técnicas específicas e promoveram a retirada das vítimas com segurança. Já fora do elevador às vítimas foram avaliadas e por não apresentar lesões ou alterações nos sinais vitais, as mesmas dispensaram a continuidade do atendimento.

A guarnição orientou o solicitante sobre as medias de seguranças pertinentes e a necessidade de avaliação Técnica do elevador.




8 visualizações0 comentário

Comments


GET

fit

bottom of page